A importância de uma boa assessoria para casamentos

Uma festa de casamento exige muito tempo e dedicação dos noivos. Detalhes para pensar e planejar não faltam. É preciso confeccionar os convites, organizar o cerimonial, contratar fornecedores, pensar na decoração da festa, entre tantas outras tarefas. Para que os noivos fiquem mais tranquilos e possam curtir a festa sem preocupações, a contratação de uma assessoria para casamento é uma ótima opção. Confira nosso post e entenda como esse serviço funciona.

Quais as vantagens da assessoria de casamento?

Os detalhes de uma festa de casamento são muitos, demandando tempo da vida dos noivos para garantir que tudo correrá bem. Pensando nisso, o serviço de assessoria para casamentos foi criado com o objetivo de facilitar a vida dos noivos e ajudá-los nessa difícil tarefa.

Pela falta de experiência com organização de eventos, é difícil para os casais saberem por onde eles devem começar os preparativos. Para que a festa seja como sempre sonharam, um bom planejamento é necessário. É exatamente por isso que a assessoria de casamento é tão importante, já que ela trabalha para que todas as etapas da organização sejam feitas com precisão.

As empresas e profissionais que trabalham com esse serviço planejam tudo com esmero, para que nenhum detalhe seja esquecido pelo meio do caminho. Outra vantagem de contratar uma assessora para casamentos é que esses profissionais conhecem bons fornecedores capazes de oferecer produtos e serviços de qualidade para o dia do evento e ainda conseguem negociar preços melhores. Além disso, as assessoras costumam estar ligadas em todas as novidades de serviços e produtos para casamentos.

Mas para que a festa aconteça do jeito que os noivos desejam, é preciso acompanhar de perto o trabalho dos assessores. O casal deve participar do desenvolvimento de cada etapa do planejamento e ajudar a fazer a escolha de todos os detalhes e das empresas contratadas.

Tipos de assessoria para casamento

As empresas que oferecem esse serviço trabalham com alguns tipos de assessorias diferentes. Confira quais são os pacotes mais conhecidos:

– Assessoria completa: a empresa de assessoria cuida de tudo, deste o início do planejamento até o dia da festa de casamento. A empresa mostra aos noivos os orçamentos de fornecedores, fazem visitas e degustações de alimentos para o dia da festa, para garantir que os melhores fornecedores sejam contratados. Os noivos podem ficar tranquilos, pois a assessora prepara um cronograma para que eles acompanhem e verifiquem todos os detalhes. A contratação da assessoria completa deve ser feita com pelo menos um ano de antecedência para que todas as etapas possam ser realizadas com tranquilidade.

– Assessoria personalizada: nesse tipo de pacote, os noivos escolhem quais serão as tarefas que eles cuidarão pessoalmente e as que serão de responsabilidade da assessoria. É uma boa alternativa para os noivos que têm o orçamento limitado e não podem pagar pela assessoria completa. Sem contar que muitos casais, principalmente as noivas, preferem cuidar bem de perto de alguns detalhes mais pessoais. Assim como no caso da assessoria completa, a contratação do serviço personalizado deve ser feito, pelo menos, com um ano de antecedência.

– Assessoria do dia: nessa modalidade, a assessoria não participa da escolha de fornecedores e do planejamento da festa de casamento. Mas, no dia do evento, será responsável por garantir que tudo está correndo como o esperado e que as empresas contratadas estão cumprindo o que foi combinado. Para garantir a disponibilidade de data, o serviço de assessoria do dia deve ser contratado com pelo menos 6 meses de antecedência.

Fonte: Print Fun